segunda-feira, 22 de março de 2021

Programa Auxílio Material Escolar

Conheça as principais dúvidas das famílias em relação ao Programa Auxílio Material Escolar.

Eu preciso fazer a solicitação de crédito ou recadastramento para receber o benefício do Programa Auxílio Material Escolar?

Não. Basta que o(a) responsável pelo(a) estudante cadastrado na Secretaria Municipal de Educação (no Sistema Escola Online – EOL, o mesmo utilizado para a matrícula e rematrícula) esteja com seus dados completos.

Quais são os dados do(a) responsável necessários para acessar o benefício do Programa Auxílio Material Escolar?

Para acessar o benefício do Programa Auxílio Uniforme Escolar, o(a) responsável pelo(a) estudante precisa estar com os seguintes dados completos e atualizados no Sistema Escola Online (EOL): nome completo do(a) responsável, CPF do(a) responsável, e-mail ou telefone celular, data de nascimento do(a) responsável e nome da mãe do(a) responsável (em geral, a avó da criança).

E se os dados do(a) responsável pelo(a) estudante não estiverem completos no Sistema Escola Online (EOL)?

Há duas maneiras pelas quais o(a) responsável pode fazer a atualização cadastral: pelo site da Secretaria Municipal de Educação, no endereço https://atualizacaocadastral.sme.prefeitura.sp.gov.br/. Ou, então, diretamente na secretaria da escola na qual a criança está matriculada.

Como eu faço a atualização cadastral online?

O passo a passo, que é bem simples, está explicado neste vídeo:

Além de ter meus dados de responsável completos no cadastro do(a) estudante, qual o próximo passo para ter acesso ao crédito e comprar o material escolar?

A BluPay enviará para o(a) responsável pelo estudante que já está com os dados completos um e-mail com as informações e senha para instalar o aplicativo e realizar a compra do material escolar nas lojas credenciadas. O título/assunto desse e-mail é “Ative sua conta e receba o auxílio para comprar o material escolar” e o endereço de envio é auxiliomaterialescolar@blupay.com.br.

O envio dos dados para a BluPay é quinzenal (e ao receber, eles precisam processá-los). Então pode demorar até 20 dias entre a atualização cadastral e o recebimento do e-mail.

Como se cadastrar no aplicativo BluPay?


É preciso seguir o passo a passo no próprio aplicativo, que são os seguintes:

Baixe o aplicativo BluPay no celular, disponível nas plataformas Google Play e Apple Store.
  1. Abra o aplicativo, analise os termos de uso, caso concorde, aceite e clique em “Cidadão”.
  2. Digite o CPF do responsável que consta no cadastro do estudante e clique em “Próximo”.
  3. Selecione a forma de recebimento do código de confirmação, que pode ser e-mail ou mensagem de texto no celular. (Caso o usuário tenha apenas um meio de contato no sistema da Prefeitura, só aparecerá essa opção no aplicativo.)
  4. Após essa etapa, você receberá um código de confirmação por e-mail ou mensagem de texto no celular.
  5. Digite o código de confirmação enviado por e-mail ou mensagem de texto no celular. Depois, clique em “Próximo”.
  6. Crie uma senha para o uso do aplicativo BluPay.
  7. Siga as orientações do aplicativo para fotografar seu rosto e assim garantir a autenticidade (Você conseguirá avançar com o cadastro mesmo sem tirar essa foto).
  8. O aplicativo solicitará uma foto de um documento de identidade com foto (Você conseguirá avançar com o cadastro mesmo sem tirar essa foto).
  9. Cadastro pronto! Você será redirecionado para a tela principal do aplicativo, onde poderá visualizar algumas informações, tais como: saldo, data de validade do benefício e QR Code.
  10. Obs: Caso você decida na primeira etapa de cadastramento não enviar as fotos do rosto e do documento, aparecerá um aviso no aplicativo pedindo para que esses passos sejam realizados. O auxílio só é liberado com todas as etapas de cadastramento realizadas (incluindo as fotos do rosto e do documento).
Na página sobre material escolar da BluPay você encontra um vídeo tutorial e o manual detalhado para uso do aplicativo: https://blupay.com.br/materialescolar

Você poderá buscar outras informações e tirar dúvidas pelo SAC BluPay: 0800 702 9528. A ligação é gratuita e precisa ser realizada de um telefone fixo.

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