sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

Programa Auxílio Material Escolar

A Prefeitura disponibiliza o crédito para que as famílias realizem a compra diretamente nas lojas credenciadas. Isso torna a aquisição do material escolar mais rápida, atendendo critérios de qualidade e as preferências dos estudantes e famílias, respeitando a lista de itens necessários para cada etapa.
O valor do auxílio varia conforme a etapa de ensino e será disponibilizado em formato de crédito em aplicativo.
Para receber o auxílio, é preciso que no cadastro do(a) estudante no EOL os seguintes dados do(a) responsável estejam completos: nome completo do(a) responsável, CPF do(a) responsável, e-mail, telefone celular, data de nascimento do(a) responsável e nome da mãe do(a) responsável (em geral, a avó da criança).

Conheça as principais dúvidas das famílias em relação ao Programa Auxílio Material Escolar.

Eu preciso fazer a solicitação de crédito ou recadastramento para receber o benefício do Programa Auxílio Material Escolar?

Não. Basta que o(a) responsável pelo(a) estudante cadastrado na Secretaria Municipal de Educação (no Sistema Escola Online – EOL, o mesmo utilizado para a matrícula e rematrícula) esteja com seus dados completos.

Além de ter meus dados de responsável completos no cadastro do(a) estudante, qual o próximo passo para ter acesso ao crédito e comprar o material escolar?

A BluPay enviará para o(a) responsável pelo estudante que já está com os dados completos um e-mail com as informações e senha para instalar o aplicativo e realizar a compra do material escolar nas lojas credenciadas. O título/assunto desse e-mail é “Ative sua conta e receba o auxílio para comprar o material escolar” e o endereço de envio é auxiliomaterialescolar@blupay.com.br.

O envio dos dados para a BluPay é quinzenal (e ao receber, eles precisam processá-los). Então pode demorar até 20 dias entre a atualização cadastral e o recebimento do e-mail.

Como se cadastrar no aplicativo BluPay?

É preciso seguir o passo a passo no próprio aplicativo, que são os seguintes:

Baixe o aplicativo BluPay no celular, disponível nas plataformas Google Play e Apple Store.

  1. Abra o aplicativo, analise os termos de uso, caso concorde, aceite e clique em “Cidadão”.
  2. Digite o CPF do responsável que consta no cadastro do estudante e clique em “Próximo”.
  3. Selecione a forma de recebimento do código de confirmação, que pode ser e-mail ou mensagem de texto no celular. (Caso o usuário tenha apenas um meio de contato no sistema da Prefeitura, só aparecerá essa opção no aplicativo.)
  4. Após essa etapa, você receberá um código de confirmação por e-mail ou mensagem de texto no celular.
  5. Digite o código de confirmação enviado por e-mail ou mensagem de texto no celular. Depois, clique em “Próximo”.
  6. Crie uma senha para o uso do aplicativo BluPay.
  7. Siga as orientações do aplicativo para fotografar seu rosto e assim garantir a autenticidade (Você conseguirá avançar com o cadastro mesmo sem tirar essa foto).
  8. O aplicativo solicitará uma foto de um documento de identidade com foto (Você conseguirá avançar com o cadastro mesmo sem tirar essa foto).
  9. Cadastro pronto! Você será redirecionado para a tela principal do aplicativo, onde poderá visualizar algumas informações, tais como: saldo, data de validade do benefício e QR Code.
  10. Obs: Caso você decida na primeira etapa de cadastramento não enviar as fotos do rosto e do documento, aparecerá um aviso no aplicativo pedindo para que esses passos sejam realizados. O auxílio só é liberado com todas as etapas de cadastramento realizadas (incluindo as fotos do rosto e do documento).

Na página sobre material escolar da BluPay você encontra um vídeo tutorial e o manual detalhado para uso do aplicativo:https://blupay.com.br/materialescolar

Outras informações e tirar dúvidas pelo SAC BluPay: 0800 702 9528. A ligação é gratuita e precisa ser realizada de um telefone fixo.

https://portalmaterialescolar.sme.prefeitura.sp.gov.br/familia


DE ACORDO COM A INSTRUÇÃO NORMATIVA SME Nº 4, DE 19 DE JANEIRO DE 2022

ALTERA O ARTIGO 6º DA INSTRUÇÃO NORMATIVA SME Nº 57, DE 14 DE DEZEMBRO DE 2020, QUE DISPÕE SOBRE O PROGRAMA MATERIAL ESCOLAR PARA ESTUDANTES MATRICULADOS NA REDE PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO.

O custo básico dos kits de materiais escolares:

a) Educação Infantil – Berçário I e II: R$ 39,72;
b) Educação Infantil – Mini-grupo I e II: R$ 92,60;

DOC 20/01/2022 página 12

Nenhum comentário:

Postar um comentário