segunda-feira, 25 de abril de 2022

Programa Minha Biblioteca

Destinado ao incentivo de leitura entre os estudantes da educação infantil e fundamental da Rede Municipal de Ensino.

Srs. Pais/ Responsáveis devem comparecer a Unidade Escolar para a retirada dos livros com as Sras Coordenadora Pedagógica e Assistente de Diretor de Escola.

Criado como um espaço destinado à promoção e democratização da leitura, o programa Minha Biblioteca, da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (SME), oferece às crianças que frequentam as unidades da rede pública de ensino uma alternativa simples e gratuita de acesso à Cultura.

Voltado aos alunos da educação infantil e do ensino fundamental, atualmente o Minha Biblioteca disponibiliza cerca de 2 milhões de livros dos mais variados temas. Esse número aumentou a partir de 2021, com o acréscimo de crianças que frequentam as unidades de educação infantil parceiras. A intenção é permitir que os estudantes se familiarizem cada vez mais com os livros e componham seus acervos literários pessoais. Cada estudante recebe dois livros por ano, escolhidos de acordo com sua faixa etária, que já começaram a ser entregues pelas escolas onde estão matriculados.

O programa foi criado em 2007, e inicialmente se destinava apenas aos alunos de ensino fundamental. Essa fase durou até 2011. Foi retomado a partir de 2018, já abrangendo também a educação infantil. Em 2019, o Minha Biblioteca foi regulamentado pela instrução Normativa SME nº 10.

https://educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/noticias/programa-minha-biblioteca-distribui-2-milhoes-de-livros-em-2021/

Nenhum comentário:

Postar um comentário