Segundo o documento Trilhas de Aprendizagens: Brincadeiras e Interações para crianças de 0 a 3 anos. – São Paulo: SME / COPED, 2020 (p.32):
“As crianças pequenas, com idade em torno de 2 e 3 anos, continuam gostando dos brinquedos e brincadeiras que já conhecem, mas ampliam suas experiências e o brincar precisa de novos desafios. Agora, possuem maior independência de movimentos e maior possibilidade com o uso da linguagem [...]”
A dança é uma arte que possibilita o movimento, a expressão e a comunicação. Mesmo ouvindo ou não uma música nosso corpo é capaz de produzir movimentos espontâneos.LABAN (1990) relata que:
“Os movimentos na dança se manifestam na riqueza dos gestos e nos passos utilizados no dia-a-dia: em qualquer ação o homem faz uso de movimentos leves ou fortes, diretos ou flexíveis, lentos ou súbitos, controlados ou livres”.(LABAN, 1990 P. 98)¹
A brincadeira desenvolve a marcha rápida e lenta, a percepção auditiva e o ritmo. Estimula a expressão corporal e promove a interação com toda família.
ESPERAMOS QUE VOCÊS SE DIVIRTAM MUITO!!!
SE POSSÍVEL REGISTREM O MOMENTO E COMPARTILHEM CONOSCO....
Fontes de pesquisa:Trilhas de aprendizagens: brincadeiras e interações para crianças de 0 a 3 anos. – São Paulo: SME / COPED, 2020.
Music by: Fun Activity Montage (https://www.youtube.com/audiolibrary/music?nv=1) Youtube (Ferramentas de Criação) Craig MacArthur – Song_of_Sadhana.mp3
¹https://metropolitanoagora.com.br/2018/04/26/danca-na-educacao-infantil-a-importancia-da-danca-no-desenvolvimento-de-criancas-de-dois-anos-de-idade/
https://br.pinterest.com/pin/627196685598905307/?nic_v2=1a1RCdC9R
https://br.pinterest.com/pin/343821752806926290/?nic_v2=1a1RCdC9
https://br.pinterest.com/pin/265642077993577651/?nicv2=1a1RCdC9R
https://es.stockfresh.com/image/2004177/african-american-photographer
Apreciem o vídeo de Marcelo Serralva no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=20u6_Y9oBAQ&list=PLjXUHoyczCPyl_PiBU75SUiJJti9OHaTz&index=190
Nenhum comentário:
Postar um comentário